Marketing
Estratégias Mercadológicas e Marketing Digital
O curso de Marketing forma profissionais aptos a realizar a gestão mercadológica das organizações, através do processo de entender e atender o mercado em um mundo de consumidores cada vez mais exigentes e com grande diversidade de produtos. Este profissional estará apto a utilizar as diversas ferramentas estratégicas de mercado para criar, desenvolver e acompanhar todas as atividades que envolvam essa comunicação.
Este profissional pode realizar estudos e pesquisas para conhecer o público alvo de uma marca ou uma campanha, para saber como divulgar esta da melhor maneira, além de conhecer o que os concorrentes fizeram antes, quanto tempo e investimento será utilizado.
Algumas das áreas em ascendência são as que envolvem Marketing Digital, Analistas de Redes Sociais, de SMO (que trabalha com otimização de Redes Sociais) e SEO (Otimização para Buscas em Sites).
Duração do Curso:
2 anos
Período:
Noturno
Modalidade:
Superior de Tecnologia
Vagas:
50 vagas
Áreas de Atuação
Um profissional graduado em Marketing pode continuar seus estudos com cursos de Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado, além de poder exercer sua profissão nas áreas:
Analista de Mídias Sociais
Na carreira de Mídias Sociais, o profissional de Marketing vai propor ações de promoção da marca no ambiente virtual, além de se relacionar com os usuários e avaliar o que é falado sobre a empresa na internet.
Comunicação Corporativa
Na carreira de Comunicação Corporativa, o profissional de Marketing realiza ações e produz material de comunicação voltados para o público interno da empresa.
Consultoria de Marketing
Na área de consultoria, o profissional de Marketing pode prestar assessoria a empresas para promover o lançamento de produtos.
Desenvolvimento de Produtos
Ao trabalhar com desenvolvimento de produtos, o profissional de marketing identifica as necessidades dos consumidores e cria ou renova produtos e serviços para atendê-las.
Marketing Político
O profissional de Marketing Político atua na comunicação política, cuidando da imagem do candidato, ou no marketing eleitoral.
Merchandising
Na área de Merchandising, o profisisonal deve planejar a inserção publicitária de uma marca nos veículos de comunicação e avaliar os resultados da ação.
Pesquisa de Mercado
O profissional de marketing pode trabalhar com pesquisa de mercado, obtendo dados sobre o consumidor, os hábitos de consumo e o impacto da chegada de um produto ao mercado.
Planejamento Estratégico
No Planejamento Estratégico, o profissional coleta, analisa e interpreta dados do mercado para a criação de um plano de marketing que vai ajudar a atingir as metas da empresa.
Onde estão nossos Alunos
Conheça algumas empresas que possuem alunos e egressos ALFA na equipe:
O que dizem nossos Egressos
Veja depoimentos de alunos que já passaram pela Faculdade ALFA Umuarama - UniALFA e hoje são sucesso no Mercado
Começar um curso como marketing aos 37 anos foi um grande desafio, me adaptar às novas tecnologias, a um vocabulário novo, enfim tudo foi muito desafiador, mas na Unialfa me senti acolhida, principalmente pelos professores que foram grandes parceiros e me deram todo apoio necessário, foi através de todo o ensinamento deles que conheci e desbravei o mercado de trabalho e as tantas áreas que o marketing abrange.
Pricila Rodrigues Reys
x
Aluno(a)/Egresso(a) de Marketing
O quanto é importante para minha carreira de influencer, empreendedor e artista ter acesso a tantas informações do curso de Marketing da Unialfa. Na primeira semana já tive um “boom” de informações e em todas aulas, até hoje, tenho muitos feelings incríveis que coloco em prática sempre no outro dia. Cresci muito como profissional, como empreendedor e como pessoa. Os professores são incríveis e atuantes na área, então tive muitas conversas produtivas dentro e fora da sala de aula que fizeram expandir muito meus projetos e ideias. Todos os dias, informações e ensinamentos que ficarão para a vida!
Jho Oliveira
x
Aluno(a)/Egresso(a) de Marketing