Com IGC 4, UniAlfa de Umuarama é a 3ª melhor instituição privada do Paraná

Postado em: 11/07/2024

Com IGC 4, UniAlfa de Umuarama é a 3ª melhor instituição privada do Paraná

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou no dia 2 de abril os resultados de três Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2022: Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD); do Conceito Preliminar de Curso (CPC); e do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC).

A UniAlfa Faculdade de Umuarama mais uma vez garantiu um excelente resultado com IGC nota 4 – o índice varia entre 1 e 5. É o quarto ano consecutivo que a UniAlfa garante IGC 4. Esta nota assegurou a 3ª melhor colocação entre as instituições de ensino superior privadas no Paraná, a 1ª de Umuarama e a 51ª no Brasil.

Atualmente a UniAlfa tem 10 cursos superiores: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gestão Hospitalar, Marketing, Pedagogia, Processos Gerenciais, Psicologia, Recursos Humanos e Tecnologia em Sistemas para Internet. Em 2024 a faculdade completa 16 anos de tradição no ensino superior e sua sede conta com um prédio amplo, com 7.000 m² distribuídos entre salas de aula, clínicas, laboratórios e espaços de atendimento à comunidade, com uma estrutura ampla e moderna na avenida Paraná, na região do Hospital Uopeccan.

O Diretor Acadêmico, Prof. Roberto Bianchi Catarin, explicou que o IGC 4 está relacionado com seis cursos avaliados, que já estão com turmas concluídas. Porém, o índice é válido para todos os cursos da instituição. “Esta nota alta demonstra que seguimos as diretrizes curriculares nacionais (DCNs). E o Enade cobra isso do aluno”, comentou.

Para o Diretor Acadêmico, o IGC 4 é resultado de um trabalho conjunto e que reflete a dedicação de todos. “Neste momento temos um sentimento de gratidão à equipe docente e à coordenação por seguirem as diretrizes curriculares nacionais e por entenderem nosso pensamento pedagógico. Nosso agradecimento também aos alunos pelo empenho que tiveram e têm diariamente”, afirmou Catarin.

Fonte: https://obemdito.com.br/noticia/228725/com-igc-4-unialfa-de-umuarama-e-a-3a-melhor-instituicao-privada-do-parana